Misticismo, Ocultismo, História Secreta, Magia, Psicurgia, Teurgia, Teose, Iniciação

Tradutor

30 de setembro de 2013

A Virtude do Orgulho

  A  VIRTUDE  DO  ORGULHO
A Evocação da Luz


1 Pai de Toda Luz, aqui estou na terra do esquecimento, no abismo impenetrável à Vossa Pureza, manifestando meu dever de despertar o Poder do Fogo Eterno para que a penetração de Vossa Glória na obscuridade seja possível através de mim.
2 Vós que me dotaste com Tua Luz em meu interior, tenho parecido orgulhoso aos olhos de meus inimigos, devido à minha ânsia apaixonada de expressar o dom da busca pelo conhecimento e testemunhar a Verdade que provém de Tua Luz.
3 Confesso que meu aparente orgulho talvez se deva à certeza de ter sido tocado por Tua Glória, pois tenho visto a Tua Luz refletida em todos os seres, capacidade que a sabedoria a mim dotou.
4 Mesmo porque, me coroaste no nascimento com o dom da busca mística, o que explica esta minha paixão e necessidade de testemunhar minhas descobertas acerca de Ti, mesmo àqueles que não desejam ouvir-me ou mesmo conhecer-Te.
5 A soberbia somente serve para o autoengano das pessoas à cerca de si mesmas onde, na tentativa de outorgarem-se atributos que verdadeiramente não possuem, acabam por humilhar ao próximo pela arrogância e o desdém.
6 Caso me surpreenda exercendo esta prática iníqua, ascenda com fulgor a Luz em mim, para que eu possa reparar a injustiça e engano cometidos contra os fracos, antes exercido sobre mim mesmo.
7 Reconheço que me encontro ainda longe da perfeição; por isso, trabalho para adquirir a capacidade de contemplar Tua Imagem em todos à minha volta, pois sei que somente serei grande se Tua Grandeza estiver em mim.
8 Conceda-me o dom de estar consciente de minhas limitações, que me gere a justa humildade sem, entretanto, que eu negue as qualidades que Tu me concedeste, às quais devo utilizar com sabedoria em pró de outrem, sem falsa modéstia.
9 Que a Luz flua através de mim, para que todos à minha volta possam beneficiar-se Dela, mesmo que não se apercebam de onde provém; pois a bondade que eu seja capaz de transmitir, antes será a Tua Bondade que, permeando-me, tocou outros corações.
10 Que a quietude faça com que minhas atitudes não sejam guiadas pela voz do ego e sim pelo silêncio do Espírito, pois as boas obras praticadas em oculto não levantarão a ira daqueles que possuem os corações oprimidos e sensíveis ao orgulho.
11 Pois o orgulho que enaltece o ego da ilusão, em detrimento do Espírito da Verdade, leva o imprudente à mais cruel soberbia. Porém, o orgulho que reconhece as capacidades concedidas pela Luz para o exercício da justiça é uma virtude.
12 Igualmente, a humildade contida na pessoa consciente das suas próprias limitações, habilita-a ao exercício da justiça. Porém, a humildade que tolhe as pessoas de reconhecerem seus direitos, pode encorajar os tiranos a exercerem a opressão.
13 Por isso, Pai de Toda Luz, livra-me do orgulho que leva à soberbia, e da humildade que leva à opressão. Que eu reconheça meus limites para superá-los. E com a Virtude do Orgulho faça com que o Poder do Fogo Eterno trabalhe no mundo através de mim.

Ω

CURSOS INDICADOS OL*VA

Os Melhores Cursos de Iniciação em
Magia, Misticismo e Ocultismo
Para Você!